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Licenciatura em Gestão e Administração Hoteleira

Para além do desenvolvimento das competências interpessoais e de relacionamento, organizativas e de coordenação, do desenvolvimento da flexibilidade e da capacidade de adaptação, do espírito crítico, da autonomia e da responsabilidade ética, pretende-se, com esta formação, dotar os estudantes de competências linguísticas e comunicacionais e de conhecimentos relativos à envolvente social, económica e cultural do universo de trabalho; aos processos operatórios e às tarefas de execução, de modo a poder integrá-las, coordená-las e dirigi-las.

Para isso são fornecidas aos estudantes sólidas bases teóricas em articulação com as melhores práticas do setor.

 

Diurno
Acreditado por: 6 anos em
11/02/2014

Consultar relatórios em www.a3es.pt

345 - Gestão e administração
Número: 777/2011
Data:
18/03/2011
N.º Despacho/Portaria: Despacho nº 4139/2008 (2ª série)
Data:
15/02/2008
1º Ano
Unidade curricular Período ECTS
Introdução à Gestão das Organizações 1º Semestre 4.00
Informação e Comunicação Tecnológica I 1º Semestre 4.00
Práticas Hoteleiras I 1º Semestre 6.00
Comunicação 1º Semestre 4.00
Métodos Quantitativos 1º Semestre 4.00
Economia 1º Semestre 4.00
Inglês I 1º Semestre 4.00
Organização e Supervisão de Alimentos e Bebidas I 2º Semestre 5.00
Práticas Hoteleiras II 2º Semestre 6.00
Inglês II 2º Semestre 4.00
Informação e Comunicação Tecnológica II 2º Semestre 4.00
Comportamento Organizacional 2º Semestre 4.00
Manutenção de Equipamentos e Sistemas 2º Semestre 3.00
Língua Estrangeira 2 I - Língua Estrangeira 2 I - Espanhol 2º Semestre 4.00
Língua Estrangeira 2 I - Língua Estrangeira 2 I - Francês 2º Semestre 4.00
2º Ano
Unidade curricular Período ECTS
Língua Estrangeira 2 II - Língua Estrangeira 2 II - Francês 1º Semestre 4.00
Língua Estrangeira 2 II - Língua Estrangeira 2 II - Espanhol 1º Semestre 4.00
Higiene e Segurança 1º Semestre 4.00
Inglês III 1º Semestre 4.00
Organização e Supervisão de Alimentos e Bebidas II 1º Semestre 5.00
Turismo e Hotelaria Internacional 1º Semestre 4.00
Práticas Hoteleiras III 1º Semestre 6.00
Enologia 1º Semestre 3.00
Estágio Profissional 2º Semestre 30.00
3º Ano
Unidade curricular Período ECTS
Práticas Hoteleiras IV 1º Semestre 6.00
Contabilidade Geral 1º Semestre 4.00
Direcção de Operações e Serviços I 1º Semestre 5.00
Inglês IV 1º Semestre 4.00
Gastronomia e Cultura 1º Semestre 3.00
Animação e Organização de Eventos 1º Semestre 4.00
Legislação Hoteleira 1º Semestre 4.00
Contabilidade de Gestão 2º Semestre 4.00
Cálculo Financeiro 2º Semestre 3.00
Marketing e Relações Públicas 2º Semestre 4.00
Direcção de Operações e Serviços II 2º Semestre 5.00
Gestão de Recursos Humanos 2º Semestre 4.00
Inglês V 2º Semestre 4.00
Práticas Hoteleiras V 2º Semestre 6.00
  • Direção e Gestão das diversas áreas de trabalho em unidades hoteleiras e de restauração (Diretor de restaurante); Diretor de A&B; Diretor de Alojamento; Diretor Comercial e Vendas; Assistente de Direção; Diretor de Hotel).
  • Direcção e Gestão da componente hoteleira em instituições hospitalares, clínicas, casas de repouso, termas e spas.

Uma das seguintes provas de ingresso:

(04) Economia

(17) Matemática Apl. às Ciências Sociais

(18) Português

Condições Mínimas

Nota de Candidatura: 95 pontos

Provas de Ingresso: 95 pontos

A informação disponibilizada nesta página não dispensa a consulta do Website de acesso ao ensino superior do Ministério da Ciência e Educação - www.dges.mctes.pt/DGES/pt/Estudantes/Acesso/

PROPINA: 950 euros/Ano.

  • PAGAMENTO DE PROPINAS:

Numa única prestação no ato da inscrição/matrícula ou em 10 prestações (10%).