Entrada > Cursos > Pós-Graduações > Pós-graduação em Controlo de Gestão de Unidades de Alojamento (Pós-Laboral)

Pós-graduação em Controlo de Gestão de Unidades de Alojamento (Pós-Laboral)

A complexidade da gestão e a constante busca pela melhoria do desempenho, faz do Controlo de Gestão uma das áreas de singular importância na gestão de unidades de alojamento. Para o efeito, o controller deve estar dotado de instrumentos que lhe permitam controlar adequadamente os recursos e desta forma responder com êxito às exigências da sua gestão.

Com este curso pretende-se proporcionar uma formação capaz de desenvolver competências científicas e técnicas a todos os que exerçam ou pretendam vir a exercer uma atividade profissional nesta área.

O curso apresenta um plano de estudos composto por 10 unidades curriculares divididas em dois semestres e que serão assegurados por profissionais e académicos ligados ao setor. A componente letiva tem uma componente de regime presencial a funcionar em horário pós-laboral e uma outra em regime de ensino a distância.”

 

Pós-Laboral
345 - Gestão e administração
1º Ano
Unidade curricular Período ECTS
Controlo de Gestão 1º Semestre 6.0
Contabilidade de Apoio à Decisão 1º Semestre 6.0
Avaliação de Desempenho Financeiro 1º Semestre 6.0
Revenue Management 1º Semestre 6.0
Gestão de Custos 1º Semestre 6.0
Sistemas de Controlo Interno e Auditoria 2º Semestre 6.0
Financiamento 2º Semestre 6.0
Fontes e Processos de Reporting 2º Semestre 6.0
Decisão de Investimento 2º Semestre 6.0
Planeamento e Controlo Orçamental 2º Semestre 6.0

o Titulares do grau de licenciatura ou equivalente legal, ou superior.

o Titulares de grau académico estrangeiro, conferido na sequência de um 1º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios do processo de Bolonha por um Estado aderente a esse processo, com ou sem formação académica.

o Não licenciados, mas detentores de um currículo profissional que seja reconhecido, pelo Conselho Científico da escola, como atestando capacidade para a realização do curso.

o Não detentores de grau académico que demonstrem ter currículo e experiência profissional relevante e que exerçam funções nas áreas afins.

PROPINA: 1500 euros