Entrada > Notícias > O futuro hoje: desafios e potencialidades da Inteligência Artificial em Educação
Publicado em: 26 Março 2024

O Conselho Pedagógico promove um workshop, destinado a docentes, sobre as potencialidades da inteligência artificial na educação.

No dia 3 de abril, pelas 14h30, o Conselho Pedagógico da Escola Superior de Hotelaria e Turismo promove o workshop O futuro hoje: desafios e potencialidades da Inteligência Artificial em Educação, com a docente Ana Rita Costa.

Este workshop visa promover a reflexão sobre o papel transformador da inteligência artificial (IA) na sala de aula, capacitar os professores para a utilização de ferramentas e recursos baseados de forma eficaz e promover o desenvolvimento de estratégias pedagógicas inovadoras, que aproveitem o potencial da IA, para melhorar a aprendizagem dos estudantes. Para além disso, o workshop visa facilitar a partilha de experiências e boas práticas relacionadas com o uso da IA, em educação, e promover a reflexão sobre métodos de avaliação.

Esta iniciativa terá lugar na sala B212. Para formalizar a sua participação deverá enviar um e-mail para .

Ana Rita Costa é Professora Adjunta Convidada da Escola Profissional de Tecnologia e Gestão de Águeda e Professora Auxiliar Convidada do Departamento de Educação da Universidade de Aveiro. Membro colaborador do Centro de Investigação em Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF) e do LabELing - Laboratório de Ensino de Línguas da Universidade de Aveiro, é doutorada em Educação: Didática e Desenvolvimento Curricular e licenciada em Ensino de Línguas Estrangeiras (Inglês e Alemão). Os seus principais interesses de investigação são plurilinguismo, desenvolvimento curricular, sensibilização à diversidade linguística e cultural, formação de professores, Inglês para Fins Específicos (ESP) e AI na educação em línguas.