Entrada > Notícias > Visita de Estudo à Fábrica Paupério
Publicado em: 30 Maio 2024

Visita de Estudo à Fábrica Paupério

Os estudantes do CTeSP em Animação Turística realizaram uma visita de estudo à Fábrica de Biscoitos e Bolachas Paupério em Valongo.

No passado dia 29 de maio de 2024, os estudantes do 1.º ano do CTeSP em Animação Turística realizaram uma visita de estudo à Fábrica de Biscoitos e Bolachas Paupério em Valongo.

Durante a visita, os estudantes tiveram a oportunidade de visitar as instalações da fábrica e assistir "in loco" às diferentes etapas do processo de produção de bolachas e biscoitos, desde o bater da massa até ao embalamento. Para além disso, conheceram melhor a história daquela que é a mais antiga fábrica portuguesa de biscoitos, fundada em 1874, e que se mantém, até aos dias de hoje, sob a gestão da 6.ª geração dos descendentes de um dos seus sócios fundadores.

Através desta visita, os estudantes puderam compreender melhor a importância dos produtos gastronómicos na promoção e desenvolvimento de destinos turísticos.

Esta visita de estudo foi realizada no âmbito da Unidade Curricular de Circuitos, Rotas e Territórios Turísticos, sob a orientação da docente Benedita Barros e Mendes.