Entrada > Notícias > Chef à moda do Bolhão | Ana Rita Ferreira
Publicado em: 01 Julho 2024

Chef à moda do Bolhão | Ana Rita Ferreira

A cozinha do Mercado do Bolhão recebe mais uma edição do “Chef à moda do Bolhão”.

No dia 8 de junho de 2024, pelas 11h00, o Mercado do Bolhão, no âmbito da parceria da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Politécnico do Porto, recebe a chef Ana Rita Ferreira.

A chef irá apresentar o showcooking "Tarteletes de sapateira". A iniciativa é aberta ao público, mas sujeita à lotação da cozinha Bolhão - Meireles.

SOBRE O CHEF

Ana Rita Ferreira formou-se na Escola Profissional Infante D. Henrique, no Porto, como Técnica de Cozinha em 2006. Desde 2008, trabalha na Marisqueira Terra Mar em Esmoriz, sendo uma das fundadoras deste restaurante. Paralelamente à sua atividade na Marisqueira, Ana Rita é formadora de cozinha na Escola Profissional de Espinho, onde partilha o seu vasto conhecimento e paixão pela gastronomia com futuros cozinheiros e chefs. Defensora fervorosa do conceito de slow-food.

Embora esteja profundamente enraizada na gastronomia portuguesa, Ana Rita tem um grande apreço pelas tradições culinárias de outros países, o que enriquece a sua abordagem culinária. Além da sua carreira na cozinha, Ana Rita Ferreira é também escritora. Em 2017, publicou o seu primeiro livro, "No Âmago da Montanha", seguido de "Duas Esmeraldas no Oriente" em 2023. Estes títulos refletem a sua capacidade de transpor a criatividade da cozinha para a escrita, conquistando assim um espaço na literatura portuguesa.