Entrada > Cursos > Pós-Graduações > Pós-Graduação em Marketing Digital para a Hotelaria e Turismo

Pós-Graduação em Marketing Digital para a Hotelaria e Turismo

  O desenvolvimento das tecnologias para a Web tem potenciado a globalização dos mercados, sendo uma fonte de inovação e competitividade para as empresas. Deste modo, as empresas têm tornado as suas ...

 

O desenvolvimento das tecnologias para a Web tem potenciado a globalização dos mercados, sendo uma fonte de inovação e competitividade para as empresas. Deste modo, as empresas têm tornado as suas marcas, assim como a comunicação com os seus públicos, cada vez mais digital. O Turismo e a Hotelaria não são exceção, sendo das atividades económicas que mais têm beneficiado com a evolução digital, nomeadamente no que respeita às tecnologias Web. A importância de definir uma estratégia digital e gerir as redes sociais nesta área é bem patente pelo acréscimo de investimento em meios digitais e online que as grandes cadeias hoteleiras e de destinos turísticos têm realizado. Por isso, é fundamental para os profissionais na área do Turismo, da Hotelaria e da Restauração reforçar os seus conhecimentos de Estratégia Digital, Marketing Digital e Redes Sociais de modo a adotarem uma abordagem que lhes permita acrescentar valor aos seus clientes.

Neste sentido, este curso de pós-graduação apresenta uma visão geral das Estratégias Digitais existentes, nomeadamente das Redes Sociais, bem como a sua utilização integrada em múltiplos canais.

Neste curso serão abordados os conceitos fundamentais do Marketing Digital, nomeadamente as diferentes estratégias e canais que podem ser utilizados, desde o Social Media Marketing, ao eMail Marketing, ao Mobile Marketing, ao Search Engine Marketing, ao Vídeo Marketing, até ao Analytics. Além disso, este curso aborda também conceitos fundamentais para a aplicação de estratégias de Marketing Digital, como o e-Bussiness e e-Commerce, o Branding Digital, a experiência e comportamento do consumidor, a análise estatística para estudos de mercado, e a análise de grandes quantidades de dados (Big Data Analytics).

Este curso inclui a realização de um projeto de implementação de um serviço e/ou produto inovador de turismo e hotelaria, ou áreas relacionadas, sendo aplicada a metodologia de Design Thinking em todo o processo criativo e de desenvolvimento.

A pós-graduação será ministrada num regime de b-Learning, onde cerca de 50% das suas horas totais ocorrerão em regime de e-Learning, num ambiente digital síncrono.

 

 

Pós-Laboral
Acreditado por: 3 ano(s) em
01/06/2023

Consultar relatórios em www.a3es.pt

481 Ciências informáticas
Número: .
Data:
01/01/2001
N.º Despacho/Portaria: ESHT/PR-037/2023
Data:
01/06/2023
1º Ano
Unidade curricular Período ECTS
Big Data Analytics 1º Semestre 4.0
Estudos de Mercado 1º Semestre 5.0
Gestão de Redes Sociais 1º Semestre 6.0
Marca e Publicidade Digital 1º Semestre 5.0
Marketing e Estratégia Digital 1º Semestre 6.0
Seminários I 1º Semestre 4.0
Comportamento do Consumidor 2º Semestre 5.0
Gestão de Clientes e Campanhas Digitais 2º Semestre 7.0
Marketing de Conteúdos 2º Semestre 7.0
Seminários II 2º Semestre 4.0
Web Business e Digital Design 2º Semestre 7.0
  •   Profissionais que pretendam desenvolver ou consolidar a sua carreira nos domínios do planeamento, criação e gestão das Redes Sociais e do Marketing Digital
  • Profissionais relacionados com o turismo (alojamento, restauração, atividades de lazer, etc.) interessados em atualizar os seus negócios
  • Profissionais que pretendem desenvolver ou expandir os seus negócios nas áreas da restauração, da hotelaria e do turismo
  • Jovens recém-licenciados nas áreas da restauração, da hotelaria e do turismo, economia e administração, gestão de empresas e ciências e tecnologias informáticas.

  Podem candidatar-se a este curso os: Titulares do grau de licenciado ou equivalente legal; Titulares de um grau académico superior estrangeiro conferido na sequência de um 1º ciclo de estudos organizados de acordo com os princípios do Processo de Bolonha por um Estado aderente a este Processo; Titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado pelo Conselho Técnico-Científico da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Politécnico do Porto; Detentores de um currículo académico, científico e/ou profissional, que seja reconhecido como atestando capacidade para a realização com êxito deste curso.

Propinas: 1.750€
Propina estudante internacional: 3.000€
Propina Estado Membro CPLP: 2.250€

  • Pagamento de Propinas:

Numa única prestação no ato da inscrição/matrícula ou em 10 prestações (10%).

Flyer Marketing Digital para a Hotelaria e Turismo

Combined Shape

Navigation