Entrada > Notícias > “Chef à moda do Bolhão” | Ana Lourenço
Publicado em: 20 Setembro 2023

“Chef à moda do Bolhão” | Ana Lourenço

A cozinha do Mercado do Bolhão recebe mais uma edição do “Chef à moda do Bolhão”.

No dia 7 de outubro de 2023, pelas 11h00, o Mercado do Bolhão, no âmbito da parceria da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Politécnico do Porto, recebe a chef Ana Lourenço.

A chef apresenta o showcooking "O bacalhau e o grão", onde vai preparar uma das mais típicas receitas da culinária portuguesa, utilizando os ingredientes e produtos frescos disponíveis no mercado. A iniciativa é aberta ao público, mas sujeita à lotação da cozinha Bolhão - Meireles.

SOBRE O CHEF

Ana Lourenço nasceu entre tachos e panelas e desde tenra idade começou a ajudar a mãe, cozinheira num restaurante, e o tio, Chef de cozinha noutro, aprendendo muito com ambos e moldando a sua paixão pela profissão. Formou-se na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, onde aprofundou os seus conhecimentos e confirmou que era esta a profissão dos seus sonhos. Trabalha com o Chef Rui Paula desde 2018, tendo passado pelas cozinhas do Tivoli, Casa de Chá da Boa Nova e pelo DOP, local onde trabalha atualmente e onde desenvolveu o seu trabalho em diversas secções, sendo atualmente a Chef responsável pelas entradas.

Combined Shape