Entrada > Notícias > “Chef à moda do Bolhão” | Chef Filipa Eusébio
Publicado em: 18 Novembro 2022

“Chef à moda do Bolhão” | Chef Filipa Eusébio

A cozinha do Mercado do Bolhão abre para a quinta edição do “Chef à moda do Bolhão”, a partir das 11 horas.

A quinta edição do showcooking "Chef à moda do Bolhão" conta com a chef Filipa Eusébio, do Restaurante Garfo Torto. A sessão decorre no dia 19 de novembro de 2022, pelas 11h00, no Mercado do Bolhão.

O evento é dedicado à pastelaria e conta com a preparação de uma tartelete de limão merengada.

A iniciativa, que é aberta ao público, mas sujeita à lotação da atividade, marcará o mercado em vários sábados até ao final do ano. Cada edição conta com a presença de um chef que parte das compras no Mercado para a realização de um showcooking na cozinha Bolhão - Meireles.

SOBRE A CHEF

Filipa Eusébio é Chef de pastelaria no Restaurante Garfo Torto, em Vila do Conde. Começou o seu percurso na área da cozinha, na Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, onde frequentou o curso de gestão e produção de cozinha. Enquanto estudava fez um estágio no restaurante Garfo Torto onde depois ficou a trabalhar como cozinheira durante 2 anos e meio.

Com o objetivo de evoluir na sua área foi trabalhar com o Chef Rui Paula no restaurante Dop mas desta vez na área da pastelaria. De volta às origens e com o intuito de ensinar o que tinha aprendido em pastelaria voltou ao primeiro restaurante da sua carreira e ficou com o posto de chef de pastelaria.  

Combined Shape

Navigation