Entrada > Notícias > “Chef à moda do Bolhão” | Chef Sol Calvillo
Publicado em: 10 Novembro 2022

“Chef à moda do Bolhão” | Chef Sol Calvillo

A cozinha do Mercado do Bolhão abre para a quarta edição do “Chef à moda do Bolhão”, a partir das 11 horas.

A quarta edição do showcooking "Chef à moda do Bolhão" conta com a chef Sol Calvillo, do Restaurante FRIDA. A sessão decorre no dia 12 de novembro de 2022, pelas 11h00, no Mercado do Bolhão.

O evento é dedicado à gastronomia mexicana e conta com uma ementa composta por guacamole e enchiladas suizas, umas tortillas demolhadas em “salsa verde” recheadas de frango esmiuçado e cobertas com queijo derretido e natas ágrias.  

A iniciativa, que é aberta ao público, mas sujeita à lotação da atividade, marcará o mercado em vários sábados até ao final do ano. Cada edição conta com a presença de um chef que parte das compras no Mercado para a realização de um showcooking na cozinha Bolhão - Meireles.

Sobre a chef

Sol Calvillo nasceu no México, em 1981. É formada em Engenharia pelo Tec de Monterey e em Cozinha Mexicana pelo Instituto Gastrónomico Corbuse na Cidade do México. Após um período profissional na área industrial, a paixão pela cozinha fazia-se sentir de maneira cada vez mais forte e a criação do projeto FRIDA tornou-se inevitável.

Fortemente inspirada pela cozinha da sua avó e da sua mãe, a Chef Sol aposta essencialmente na tradição, apimentando a “sua” cozinha mexicana com um toque contemporâneo muito pessoal que permite a quem visite a sua casa, o FRIDA, conhecer alguns dos mais deliciosos e misteriosos pormenores da cozinha mexicana atual. O projeto FRIDA pretende ser não só uma refeição, mas uma experiência, uma embaixada, uma oportunidade de dar a conhecer ao mundo os cheiros, tradições, história, arte e sabores mexicanos. 

PRÓXIMAS EDIÇÕES “CHEF À MODA DO BOLHÃO”

19 de novembro | Chef Filipa Eusébio, do Restaurante Garfo Torto, em Vila do Conde

Combined Shape

Navigation