Entrada > Notícias > 3.ª edição do Internship and Career Market Day
Publicado em: 02 Dezembro 2022

3.ª edição do Internship and Career Market Day

Decorreu a terceira edição do Internship and Career Market Day que contou com a presença de 40 empresas do setor turístico e hoteleiro.

A terceira edição do Internship and Career Market Day decorreu no passado dia 30 de novembro, no Auditório Luís Soares do Campus 2.

O evento, dirigido aos estudantes dos cursos da Escola Superior de Hotelaria e Turismo que realizam, no presente ano letivo, estágio curricular, assume como principal objetivo facilitar o contacto entre as entidades de acolhimento e os futuros estagiários.

A iniciativa dividiu-se em três momentos. Num primeiro momento, decorreu um almoço pedagógico de boas-vindas às empresas e entidades que marcaram presença no evento. Seguido de um seminário subordinado ao tema "Fatores relevantes para a empregabilidade nos dias de hoje" que contou com a presença de Carlos Alves, do Grupo Vila Galé, Ana Silva, da InterContinental Hotels Group, e Ruben Coelho, da Talenter. Numa espécie de mesa redonda, o seminário abordou assuntos como os desafios atuais e futuros para os profissionais do setor da hotelaria e do turismo, as competências mais valorizadas pelos empregadores do setor.

Durante a tarde decorreu o mercado de estágios, que contou com a presença de 40 empresas (33 presencialmente, 7 em formato virtual), e possibilitou uma troca de impressões entre as entidades e os estudantes.