Entrada > Notícias > A utilização de "preços hedónicos" na avaliação das características dos hotéis

A utilização de "preços hedónicos" na avaliação das características dos hotéis

No próximo dia 11 de junho a ESHT recebe a Prof. Conceição Castro para um seminário a importância de identificar o valor atribuído pelos consumidores às características dos hotéis na formação dos preços


No  dia 11 de junho, pelas 14h00, na sala D110, irá realizar-se um seminário subordinado ao tema "A utilização de "preços hedónicos" na avaliação das características dos hotéis", pela Prof. Doutora Conceição Castro (CEOS.PP/ISCAP).  

O turismo assume uma importância vital para o crescimento económico, particularmente em pequenas economias abertas, como Portugal. No setor hoteleiro, a perceção das características dos hotéis mais valorizadas pelos hóspedes é uma ferramenta importante para os gestores hoteleiros, quer para definirem a estratégia de preços quer para a tomada de decisões em futuros investimentos. 

Através do método dos preços hedónicos, as características dos hotéis são decompostas de forma a avaliar o seu impacto no preço que os consumidores estão dispostos a pagar por uma noite num hotel. Serão apresentados exemplos para hotéis nas cidades de Lisboa e Porto.

A entrada é livre e será entregue um certificado de participação. 

Autor

Bianca M.

Partilhar