Entrada > Notícias > A internacionalização das empresas hoteleiras – o caso da hotelaria portuguesa
Publicado em: 12 Janeiro 2024

A internacionalização das empresas hoteleiras – o caso da hotelaria portuguesa

A Escola Superior de Hotelaria e Turismo recebe Hélder Carrasqueira, Professor da Universidade do Algarve, para uma palestra sobre hotelaria internacional.

No dia 15 de janeiro, pelas 16h00, os estudantes da Licenciatura em Gestão e Administração Hoteleira recebem Hélder Carrasqueira, da Universidade do Algarve, para uma palestra intitulada "A internacionalização das empresas hoteleiras – o caso da hotelaria portuguesa”, onde irá partilhar a sua experiência e conhecimento sobre a hotelaria internacional.

Hélder Carrasqueira é o autor do livro “Hotelaria Internacional”, publicado em dezembro de 2021, pela Conjuntura Actual Editora, onde analisa os principais aspetos da indústria hoteleira a nível global, as estratégias de crescimento internacional, a relevância das marcas e distribuição em hotelaria, o desempenho da indústria hoteleira, o caso específico das cadeias hoteleiras ibéricas, o risco em negócios internacionais e a competitividade do mercado. Nesta palestra, o orador irá focar-se no caso da internacionalização das cadeias hoteleiras portuguesas, fazendo algumas comparações com as cadeias hoteleiras espanholas que precisam de “… sair da sua zona de conforto e apostar na internacionalização…”.

Para assistir à palestra online, basta aceder a este link. Esta iniciativa decorre no âmbito da Unidade Curricular de Turismo e Hotelaria Internacional, do 3.º ano da Licenciatura em Gestão e Administração Hoteleira.

Hélder Carrasqueira é Professor Adjunto da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo, da Universidade do Algarve (UAlg) e investigador do CiTUR – Centro de Investigação, Desenvolvimento e Inovação em Turismo. Entre vários cargos que desempenhou, destacam-se de Diretor da ESGHT e Presidente do Conselho Técnico-Científico, responsável pelo Gabinete de Avaliação e Qualidade da UAlg e Coordenador Institucional para a Avaliação do Ensino Politécnico da UAlg.