Entrada > Notícias > A preponderância da tecnologia na Direção Hoteleira: o caso dos Acta Hotels
Publicado em: 25 Janeiro 2024

A preponderância da tecnologia na Direção Hoteleira: o caso dos Acta Hotels

A Escola Superior de Hotelaria e Turismo recebe Guilherme Pinheiro, Diretor de Operações dos Acta Hotels.

No dia 26 de janeiro de 2024, pelas 18h30, em formato remoto, o Mestrado em Direção Hoteleira e a Pós-Graduação em Revenue Management,  promovem o seminário intitulado "A preponderância da tecnologia na Direção Hoteleira: o caso dos Acta Hotels", com a presença de Guilherme Pinheiro, Diretor de Operações dos hotéis em Portugal.

Com um percurso profissional com quase vinte anos, Guilherme Pinheiro exerceu diversas funções de operação na hotelaria e em 2019 fez parte da equipa de abertura do Hotel Acta The Avenue, como Front Office Manager. Em agosto desse ano, foi promovido a Diretor do Hotel Acta The Avenue e em outubro de 2021, com a aquisição do Pur Oporto Boutique Hotel, a empresa promove-o a Diretor de Operações dos Hotéis de Portugal. No entretanto, esteve responsável pela abertura do Hotel The Clover de 4 estrelas, em julho de 2023 e ainda pela abertura de um bloco de 28 apartamentos em regime de Alojamento Local da empresa Blissful Suites, a qual integra o Grupo Acta.

Ao longo dos anos tem gerido as operações dos hotéis do grupo em Portugal e participado ativamente no desenvolvimento do grupo.

A sessão pode ser acompanhada através deste link.


Combined Shape

Navigation