Entrada > Notícias > A Prova dos 8
Publicado em: 24 Abril 2022

A Prova dos 8

Os estudantes do 3.º ano da Licenciatura em Gestão de Restauração e Catering dinamizam este evento gastronómico.

No dia 9 de junho de 2021, a partir das 12h00, decorre o evento gastronómico "A Prova dos 8", organizado pelos estudantes do 3.º ano da Licenciatura em Gestão de Restauração e Catering.

O evento tem por objetivo a apresentação, e demonstração prática, da cultura e gastronomia de oito países diferentes, nomeadamente: Brasil, Espanha, India, Itália, Moçambique, Nepal, Países Escandinavos e Suíça.

Durante a sua realização os estudantes finalistas terão a oportunidade de proporcionar uma degustação de composições gastronómicas representativas daqueles países, articulando, e justificando, as opções com a cultura dos seus povos.

Por forma a cumprir com todas as determinações de segurança sanitária, o evento decorrerá num período de tempo restrito, com limitação de ocupação e para o qual será necessário efetuar a reserva previamente. Mesmo com as contingências que as atuais circunstâncias impõem, estamos em crer que esta viagem gastronómica à volta do mundo será uma experiência enriquecedora para todos os participantes.

A iniciativa realiza-se no Restaurante Aplicação (Bloco D), no âmbito da Unidade Curricular de DOS II. Este é um evento patrocinado pela Makro Portugal que fornecerá todos os géneros alimentícios necessários à execução dos pratos.

Powered by Makro Portugal.