Entrada > Notícias > After COVID-19: Up Tourism Talk

After COVID-19: Up Tourism Talk

Os estudantes do 2.º ano dos CTeSPs de Animação Turística e de Turismo e Informação Turística dinamizam esta atividade convidando várias empresas ligadas ao mercado turístico.


No dia 23 de novembro de 2021 decorre o evento “After COVID-19: Up Tourism Talk – Tendências no Desenvolvimento de Produtos Turísticos” organizado pelos estudantes do 2.º ano dos Cursos Técnicos Superiores Profissionais de Animação Turística e de Turismo e Informação Turística, no âmbito da Unidade Curricular de Produtos e Mercados Turísticos, sob orientação das docentes Teresa Mendes e Benedita Barros e Mendes.

O principal objetivo do evento é dar a conhecer à comunidade académica, sobretudo aos estudantes, empresas com produtos do âmbito turístico que tenham superado o contexto atual da pandemia, duma forma criativa e consistente. Estas empresas serão representadas pelos seus CEO's e/ou cofundadores.

Efetivamente, o evento contará uma diversidade de áreas de mercado, contando desde logo com a participação de uma empresa na área da tecnologia imersiva e de realidade aumentada, com uma aplicação georreferenciada que trabalha a ativação dos recursos patrimoniais, a X-PLORA

Também como player óbvio para a área do turismo cultural estará presente a NEST. Centro de Inovação do Turismo em Portugal, com vários projetos nesta área, e parcerias com as redes escolares, de hotelaria e turismo. 

Conta-se, ainda, com a LEVAR TRAVEL , recém-criada agência de viagens para o segmento do turismo responsável e sustentável, que aposta numa rede de parceiros a nível internacional, assegurando que no destino o turista usufrua de um conjunto de serviços com o mínimo de impacto no ambiente.  

Paralelamente, estará presente a LUGGit, estando esta plataforma a trabalhar para que cada hotel tenha serviço de recolha e entrega de bagagens aos seus hóspedes, em Lisboa e Porto, e com uma política de expansão de produto para Viena de Áustria, utilizando tecnologia na área do digital desenvolvida pelos seus CEO’s.  

Presente estará, também, uma empresa que apostou na distribuição para todo o país em contexto de pandemia, em segurança alimentar, de refeições exclusivas e preparadas por chefs preparadas por chefs, os meal kits da DINEE, estando esta empresa em fase de expansão de negócio. 

Da mesma forma, será apresentado um projeto criado para manter a fidelização da marca World's Best Fish, da Câmara Municipal de Matosinhos durante a pandemia, o CIGA, criado pelo fundador da empresa de dinamização turística Wow Hint.  

O evento decorrerá das 9h30 às 12h30, no anfiteatro Joaquim Ribeiro na Escola Superior de Hotelaria e Turismo.  

Uma vez que alcançámos o número máximo de participantes do evento informamos que as inscrições já se encontram encerradas.

Autor

CI | CAMPUS 2

Partilhar