Entrada > Notícias > Alexandre Guedes (TPNP) visita a ESHT
Publicado em: 24 Maio 2018

Alexandre Guedes (TPNP) visita a ESHT

A ESHT recebeu na passada segunda-feira, 21 de maio, o Doutor Alexandre Guedes, elemento do Turismo do Porto e Norte de Portugal que abordou o tema “Evolução no turismo: A importância do mundo digital”.

Na passada segunda-feira, no âmbito da disciplina de Relações Interpessoais, lecionada pela docente Susana Silva, um grupo do 2.º ano da Licenciatura em Gestão de Atividades Turísticas recebeu o Doutor Alexandre Guedes, elemento do Turismo do Porto e Norte de Portugal, licenciado em Gestão e Planeamento em Turismo, mestre em Património e Turismo e doutorado em “Novos Recursos e Sustentabilidade em Turismo”.

Atualmente, o Alexandre Guedes pertence ao quadro técnico superior da entidade regional Turismo do Porto e Norte de Portugal, exercendo ainda funções como Professor Auxiliar convidado no Departamento de Economia, Sociologia e Gestão na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Esta sessão teve como objetivo identificar e analisar quais os fatores que têm contribuído para o crescimento do turismo, tendo sido o norte de Portugal o principal foco. A entidade regional conta com mais de 70 lojas interativas de turismo (LIT), tendo sido destacadas a LIT do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, a LIT do Welcome Porto Center e a LIT em Santiago de Compostela pelo elevado fluxo de visitantes.

Relativamente à comunicação, o meio de comunicação mais utilizado é o meio online sendo as redes sociais o meio mais usual e eficaz, destacando-se o Facebook e o Instagram.