Entrada > Notícias > Apresentação do livro "Um Rasto de Perfume"
Publicado em: 23 Março 2023

Apresentação do livro "Um Rasto de Perfume"

Natural da Póvoa de Varzim, Ana Paula Mateus, estudante da pós-graduação em Turismo Literário, é a autora deste romance literário, vencedor do Prémio Literário Álvaro Laborinho Lúcio 2022.

No dia 25 de março de 2023, pelas 16h30, Ana Paula Mateus, estudante da pós-graduação em Turismo Literário da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Politécnico do Porto, apresenta o seu livro Um Rasto de Perfume, no Diana Bar, na Póvoa de Varzim.

O romance Um Rasto de Perfume foi o vencedor do Prémio Literário Álvaro Laborinho Lúcio 2022, instituído pela Associação de Antigos Estudantes da Universidade do Minho, e é uma iniciativa bienal que visa promover a escrita criativa junto de toda a comunidade da Universidade do Minho.

Um Rasto de Perfume é um romance de personagem, em que a Mulher ocupa o lugar central, numa abordagem penetrante, capaz de deixar a nu as fragilidades do ser humano, nas suas mais enviesadas contradições. Todas as mulheres tendem a ser a mesma mulher, quando o infortúnio as escolhe.