Entrada > Notícias > Aula aberta com Niura Severo
Publicado em: 08 Março 2022

Aula aberta com Niura Severo

O CTeSP em Animação Turística recebe a Guia-Intérprete Niura Severo para uma aula aberta.

No dia 14 de março, pelas 14h30, no âmbito da celebração do Dia Internacional do Guia-Intérprete, os estudantes do 1.º ano do CTeSP em Animação Turística recebem Niura Severo, Guia-Intérprete desde 1987.

Niura escolheu estudar Turismo por ser a área mais vasta que encontrou. Gosta um pouco de tudo: história, geografia, economia, sociologia, botânica, cultura, arte... Esta profissão permitiu-lhe trabalhar todos os dias de modo diferente, o que achou essencial aos 17 anos. Segundo a mesma, não suportaria fazer sempre a mesma coisa. Hoje trabalha com estrangeiros não só em Portugal, como leva portugueses a conhecer o mundo. "É um desafio diferente, mas muito gratificante", segundo a própria.

A convidada irá abordar a dinâmica da profissão e explicar como se pode aceder à mesma, apresentando as associações que representam e protegem os Guias-Intérpretes.

A iniciativa decorrerá na sala D107 e a participação carece de inscrição prévia para o e-mail: mvo@esht.ipp.pt