Entrada > Notícias > Aula aberta sobre Turismo Virtual
Publicado em: 06 Junho 2019

Aula aberta sobre Turismo Virtual

Na passada segunda-feira, dia 3 de junho, decorreu na Escola Superior de Hotelaria e Turismo a aula aberta intitulada “Turismo Virtual: um segmento de mercado em expansão”.

A convite dos estudantes do 2.º ano da Licenciatura de Gestão de Atividades Turísticas e no âmbito da unidade curricular de Relações Interpessoais, Vanessa Tavira, mestre em Turismo e Comunicação abordou o conceito do turismo virtual, sendo este tema o foco da sua dissertação de mestrado concluída em 2014.

A aula aberta, que se iniciou-se às 14 horas na sala D109, teve como principal objetivo dar a conhecer aos estudantes e docentes participantes a evolução do turismo virtual ao longo dos anos e as perspetivas para o futuro, apresentando os seus pontos fortes no mercado e, também, as implicações que podem surgir com o seu desenvolvimento. Através de situações da atualidade, a oradora procurou dar a conhecer aos ouvintes casos práticos onde este tipo de turismo já é utilizado, destacando, em Portugal, o Museu Interativo e Parque Temático “World of Discoveries” e, também, a empresa “Eat&Travel” que já não se encontra no mercado. Ao longo de toda a aula, foi também evidenciada a elevada influência que as TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação) apresentam no desenvolvimento deste segmento de mercado que, apesar de se encontrar em expansão, ainda se apresenta numa fase embrionária em Portugal.

O grupo organizador da aula agradece a todos os participantes pela sua presença e participação ativa; à oradora Vanessa Tavira por ter abordado um tema ainda pouco conhecido e desenvolvido em Portugal e, também, aos diversos apoios que permitiram a realização da aula, nomeadamente a Câmara Municipal de Vila do Conde, o blog “Vamos Nessa, Vanessa?”, a florista Ana Maria, o restaurante Republika e, por fim, a gráfica Artes Gráficas.