Entrada > Notícias > Aula aberta | Turismo em época de pandemia
Publicado em: 07 Abril 2021

Aula aberta | Turismo em época de pandemia

A Licenciatura em Gestão de Atividades Turísticas convida Pascal Silva, da Your Tours, para uma aula aberta sobre o turismo em época de pandemia.

No dia 8 de abril, pelas 18h15, a Licenciatura em Gestão de Atividades Turísticas recebe o orador convidado Pascal Silva, Diretor Comercial e Co-fundador da Your Tours, para uma aula aberta intitulada "Turismo em época de pandemia: uma nova realidade".

A iniciativa tem por objetivo expor, explorar e partilhar ideias sobre o impacto da crise pandémica atual na prática de turismo (atividade associada ao lazer, descanso, tranquilidade, promotora da rutura com a rotina laboral e social) e como se poderá conquistar a confiança do público, vencendo os seus medos e inseguranças. 

Pascal Silva propõe-se abordar não só o impacto da pandemia no turismo mas também as medidas que estão a ser implementadas, quer pelas empresas de turismo quer pelo Turismo de Portugal, para que o turismo seja realizado com a maior segurança e conforto possível. Com esta aula pretende-se também promover a discussão de ideias quanto à identificação de outras medidas, a adoptar pelas diferentes empresas de animação turística, conducentes à recuperação da atividade neste sector. Por fim, restará procurar compreender qual o caminho a seguir, qual o futuro do turismo (turista versus viajante). 

A iniciativa decorre via Zoom, no âmbito da Unidade Curricular de Relações Interpessoais do 1.º ano da Licenciatura em Gestão de Atividades Turísticas e é aberta à comunidade. A inscrição é obrigatória até às 12h00 do dia 8 de abril, através do envio de um e-mail para 41200389@esht.ipp.pt.

Combined Shape

Navigation