Entrada > Notícias > O Bairro dos Livros e os projetos no contexto do Turismo Literário
Publicado em: 27 Abril 2023

O Bairro dos Livros e os projetos no contexto do Turismo Literário

Os estudantes da pós-graduação em Turismo Literário recebem Minês Castanheira e Catarina Rocha para um seminário.

No dia 12 de maio de 2023, pelas 18h30, a Pós-graduação em Turismo Literário recebe as oradoras convidadas Minês Castanheira e Catarina Rocha, para um seminário subordinado ao tema "O Bairro dos Livros e os projetos no contexto do Turismo Literário".

O Bairro dos Livros é uma cooperativa cultural que há mais de doze anos desenvolve projetos editoriais, expositivos e artísticos no setor cultural regional e nacional. Com um percurso marcado pela edição de livros, curadoria e criação artística, assim como pela comunicação dedicada à cultura e às artes, o Bairro dos Livros concebe projetos criativos e interventivos que movem diferentes comunidades e públicos.

A cooperativa é autora de uma coleção de Mapas Literários que tem vindo, desde 2018, a mapear o país do ponto de vista da sua história e patrimónios à volta dos escritores e dos livros. A coleção de livros pensada para um público não especializado, que inclui já a cartografia dos territórios do Porto, Póvoa de Varzim, Penafiel, Évora, Matosinhos e Baião, alicerça-se na história literária de cada região para dar a conhecer percursos, locais, geografias de afetos e o perfil literário e biográfico de personalidades, assim como sugerir roteiros de visitação sempre pelo olhar de quem gosta de livros.

Esta iniciativa decorre no âmbito da UC de Seminários Temáticos.

LINK DE ACESSO À SESSÃO

Combined Shape

Navigation