Entrada > Notícias > Beatriz Costa leva gastronomia portuguesa à Irlanda
Publicado em: 30 Novembro 2018

Beatriz Costa leva gastronomia portuguesa à Irlanda

Beatriz Costa, estudante da Escola Superior de Hotelaria e Turismo, representou Portugal no ‘European Young Chef Award’.

Beatriz Costa confecionou inúmeras vezes o Arroz de Vinha d'Alhos que apresentou no European Young Chef Award que se realizou nos dias 25 e 26 de novembro em Galway, na Irlanda.

A jovem de 18 anos venceu o Minho Young Chef Awards 2018, em maio, o que lhe permitiu a participação europeia. O objetivo do concurso minhoto, destinado a estudantes da área de cozinha, era distinguir o melhor representante local, valorizar as suas receitas e os seus produtos.

No European Young Chef Award — e na presença do júri internacional — os participantes teriam de confecionar o prato de forma tradicional e o prato reinventado.

Beatriz encontra-se no primeiro ano do Curso Técnico Superior Profissional de Serviço de Restauração e Catering da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Politécnico do Porto.