Entrada > Notícias > Candidaturas à Pós-graduação em Enoturismo
Publicado em: 03 Agosto 2021

Candidaturas à Pós-graduação em Enoturismo

A segunda fase de candidaturas ao curso de Pós-graduação em Enoturismo decorrem até 3 de setembro de 2021

O curso de Pós-graduação em Enoturismo é promovido pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo e conta ainda com a estreita colaboração da Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte, da AHRESP e produtores.

A tendência que já se vinha a sentir na procura de experiências diferenciadoras e mais exclusivas intensificou-se na fase de pandemia. Este período tem abalado os negócios de enoturismo, como grande parte dos negócios ligados direta ou indiretamente ao turismo, ainda que se tenha verificado um aumento na procura pelo mercado nacional.

As unidades de enoturismo adaptaram-se, renovaram-se, privilegiaram as atividades outdoor e redescobriram o recurso vinha: provas nas vinhas, piqueniques vínicos, cinema, workshops de gastronomia. Promoveram ainda programas para miúdos e graúdos, com foco em diferentes públicos-alvo, dos enoturistas ocasionais aos dedicados.

A necessidade de um setor mais profissionalizado é urgente e esta pós-graduação tem como objetivo contribuir para recursos humanos mais qualificados. Este ciclo de estudos tem uma abordagem multidisciplinar, com o intuito de proporcionar conhecimentos técnicos e linguísticos, operacionais e de gestão da vinha ao vinho, com aplicação prática, sustentável e inclusiva.

Candidaturas 
2.ª fase de 16 de agosto a 03 de setembro de 2021 edital / adenda /candidaturas 
3.ª fase de 27 de setembro a 15 de outubro de 2021

Combined Shape

Navigation