Entrada > Notícias > Chef à moda do Bolhão | Evandro Gonçalves
Publicado em: 02 Maio 2024

Chef à moda do Bolhão | Evandro Gonçalves

A cozinha do Mercado do Bolhão recebe mais uma edição do “Chef à moda do Bolhão”.

No dia 3 de maio de 2024, pelas 11h00, o Mercado do Bolhão, no âmbito da parceria da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Politécnico do Porto, recebe o chef Evandro Gonçalves.

O chef irá apresentar o showcooking "Cuscos transmontanos, com enchidos". A iniciativa é aberta ao público, mas sujeita à lotação da cozinha Bolhão - Meireles.

SOBRE O CHEF

É pós-graduado em Ciências dos Alimentos e MBA em Gestão de Restauração, no Brasil, onde trabalhou na cidade de São Paulo por mais de 15 anos, num restaurante de raiz portuguesa. Está no Porto desde 2021 para ingressar no Mestrado em Ciências Gastronómicas, na Faculdade de Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto. Inspirado na cozinha clássica, atualmente está a frente da Cozinha do Arts Hotel. Apreciador dos costumes e tradições da terra quente e fria de Trás-os-Montes e Norte de Portugal, acredita que o conhecimento, as ciências e os saberes ancestrais são o caminho para preservar o património, história e cultura das nossas raízes.