Entrada > Notícias > Chef à moda do Bolhão | Xavier Oliveira
Publicado em: 04 Janeiro 2024

Chef à moda do Bolhão | Xavier Oliveira

A cozinha do Mercado do Bolhão recebe mais uma edição do “Chef à moda do Bolhão”.

No dia 6 de janeiro de 2024, pelas 11h00, o Mercado do Bolhão, no âmbito da parceria da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Politécnico do Porto, recebe o chef Xavier Oliveira.

O chef irá apresentar o showcooking "Gastronomia entre Amigos", que tem como principal objetivo apresentar dois pratos simples como opção de jantar entre amigos. Sabores familiares, mas audazes que irão surpreender qualquer convidado: um Tártaro de Camarão e Creme de Cenoura e um Supremo de Bacalhau com Brás de Salicórnia.

A iniciativa é aberta ao público, mas sujeita à lotação da cozinha Bolhão - Meireles.

SOBRE O CHEF

Xavier Oliveira estudou na Escola de Hotelaria e Turismo de Santa Maria da Feira e na Escola de Hotelaria e Turismo do Porto. As primeiras experiências profissionais passaram pelo Grande Real Santa Eulália Resort e no Tróia Design Hotel. Atualmente chefia a cozinha do Hotel Sé Catedral, Tapestry Collection by Hilton.