Entrada > Notícias > Ciclo de Conferências ESHT on Tour
Publicado em: 21 Maio 2018

Ciclo de Conferências ESHT on Tour

ESHT on Tour é uma iniciativa da Escola de Hotelaria e Turismo do Politécnico do Porto e decorre no dia 23 de maio.

A Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Politécnico do Porto organiza um ciclo de conferências no âmbito do turismo na Região Norte, que decorrerá no próximo dia 23 de maio, e que pretende ser um espaço de apresentação do diagnóstico da atividade e discussão sobre a estratégia futura para a região, cada um dos municípios presentes, e projetos internacionais que integra.

Nesse sentido, o programa prevê, numa primeira fase de debate, a discussão sobre o diagnóstico da atividade na atualidade, a apresentação do perfil da procura (e taxa de repetição no destino), a tipologia e diversidade da oferta, tendo por base o potencial do território, a identificação  dos principais parceiros (stakeholders) no destino e destaque para as sinergias criadas, iniciativas em curso e metas para o destino turístico. Esta discussão será iniciada com a intervenção da Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte, sendo alargada aos municípios convidados.

O segundo momento do programa inicia-se com o debate sobre o papel do aeroporto e do terminal de cruzeiros na dinamização da região Norte como destino turístico. São ainda oradores convidados os representantes dos principais projetos internacionais que a região integra, destacando o seu papel na dinamização da região Norte como destino turístico (sustentável), pelo posicionamento como stakeholder na aplicação das estratégias que visam o incremento da sua competividade.

Inscrição gratuita mas obrigatória.

Inscrições aqui