Entrada > Notícias > Comunicação e Animação Turística e Cultural
Publicado em: 02 Abril 2021

Comunicação e Animação Turística e Cultural

O CTeSP em Animação Turística recebe o orador convidado Vítor Oliveira para uma aula aberta sobre a relação entre a comunicação e a animação turística e cultural, a partir do exemplo da cidade de Guimarães.

No dia 8 de abril, pelas 10h00, o CTeSP em Animação Turística recebe o orador Vítor Oliveira para uma aula aberta online sobre a relação entre a Comunicação e a Animação Turística e Cultural, a partir do exemplo da cidade Património Mundial de Guimarães.

A iniciativa realiza-se no contexto da Unidade Curricular de Animação Turística e Cultural do 1.º ano do Curso Técnico Superior Profissional de Animação Turística.

Vítor Oliveira, licenciado em Comunicação, foi, por vários anos, Diretor de Comunicação da autarquia de Guimarães, sendo atualmente Chefe de Gabinete do Presidente da Câmara Municipal.

A sessão realiza-se via Zoom e para aceder à mesma deverá enviar um e-mail para o endereço eletrónico mvo@esht.ipp.pt

Nota biográfica | Vítor Oliveira é licenciado em Comunicação pelo ISLA, na qual lecionou, até 2012, como Docente Assistente. É pós-graduado em Gestão de Organizações Sem Fins Lucrativos, pela ESEIG/P.PORTO. Na sua atividade profissional, exerceu funções como jornalista no Grupo Santiago, onde lhe foi confiada a responsabilidade editorial na Rádio Santiago, Desportivo de Guimarães e Comércio de Guimarães. Em 2001, foi fundador do site “Guimarães Digital”, um projeto pioneiro de webjornalismo e, em 2007, seguiu-se a criação da “Guimarães TV”. Entre outras funções, foi colaborador dos jornais nacionais “Diário Digital”, “Desporto Digital” e “Sportugal.pt”. Em 2002, foi nomeado Diretor-Executivo do Cybercentro de Guimarães, um polo de novas tecnologias. Em 2013, foi convidado para exercer a função de Adjunto do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães. Desde 2017, é Chefe de Gabinete da Presidência do Município de Guimarães.

Combined Shape

Navigation