Entrada > Notícias > Congresso da ADHP Júnior sob o mote Garra e Perseverança

Congresso da ADHP Júnior sob o mote Garra e Perseverança

O II Congresso da Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal Júnior


Hoje, dia 20 de abril, decorre o II Congresso da Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal Júnior que visa, através do tema “Garra e Perseverança”, motivar os jovens profissionais do setor do turismo e hotelaria para enfrentarem os desafios do presente e do futuro, tirando o máximo partido das oportunidades que um período desafiante acaba por apresentar.

Organizado no Hard Rock Café no Porto, e com início às 10h00, o evento será transmitido em direto na página de Facebook da Associação de Estudantes da Escola Superior de Hotelaria e Turismo.

O Congresso está organizado em três painéis e um debate. No período da manhã a discussão tem início com a análise de “Dados Estatísticos e Tendências pós-COVID”, na qual se pretende contextualizar estatisticamente o impacto da crise, destacando alguns indicadores fulcrais para uma boa gestão.

O segundo painel é dedicado ao “Empreendedorismo e Motivações para se ser Empreendedor”, no qual se destacará o facto dos tempos de crise impulsionarem pessoas e instituições a reinventarem-se.

Durante o período da tarde, o congresso apresenta o painel “Especulação versus Realidade” onde será discutido, segundo a visão de diretores hoteleiros, subtemas vocacionados diretamente para os jovens, como o papel dos incentivos, a formação dos colaboradores e os diferente passos a tomar para construir uma carreira.

Para finalizar, e em jeito de balanço, um grupo de promissores jovens profissionais irá debater os principais temas da atualidade do setor, com base na sua experiência e no seu ponto de vista irreverente e não conformista.

Em suma, esta iniciativa pretende não só fazer um balanço dos prejuízos causados pela pandemia mas, sobretudo, expor pontos de vista inovadores e apresentar novas soluções e formas de reagir, num futuro que já começou a ser construído por esta nova geração.

Autor

CI | CAMPUS 2

Partilhar