Entrada > Notícias > Congresso Internacional de Turismo Religioso e Peregrinação
Publicado em: 26 Fevereiro 2018

Congresso Internacional de Turismo Religioso e Peregrinação

Os estudantes da Escola Superior de Hotelaria e Turismo conheceram Taleb Rifai, Secretário-Geral da Organização Mundial do Turismo, no Congresso Internacional de Turismo Religioso e Peregrinação (Fátima).

Decorreu, em Fátima, nos passados dias 22 e 23 de novembro, o Congresso Internacional de Turismo Religioso e Peregrinação, organizado pela Organização Mundial do Turismo (OMT), pelo Ministério da Economia e pelo Município de Ourém.

A Escola Superior de Hotelaria e Turismo (ESHT) marcou presença neste evento internacional, com os alunos do Mestrado em Gestão do Turismo (MGT), da Licenciatura em Gestão de Atividades Turísticas (GAT) e do CTESP em Turismo e Informação Turística.

No âmbito da comemoração do centenário das aparições de Fátima (1917-2017) e do Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento (2017), o congresso discutiu os benefícios da construção de parcerias efetivas em locais sagrados, tendo em vista o benefício para as comunidades locais, a preocupação pelo desenvolvimento sustentável dos destinos em simultâneo com a perspetiva de crescimento económico a longo prazo.