Entrada > Notícias > Conhecer o perfil e comportamento do visitante online
Publicado em: 20 Abril 2021

Conhecer o perfil e comportamento do visitante online

A Licenciatura em Gestão de Atividades Turísticas recebe a oradora convidada Gorete Dinis, coordenadora da Licenciatura em Turismo do Instituto Politécnico de Portalegre.

No dia 30 de abril, pelas 17h30, irá realizar-se um webinar subordinado ao tema "Conhecer o perfil e comportamento do visitante online: As ferramentas Google Analytics e Google Trends" com a oradora convidada Gorete Dinis.

O webinar abordará a importância de se conhecer o perfil e comportamento do visitante online, e mais particularmente, a forma como as ferramentas Google Analytics e Google Trends podem ser mobilizadas pelas empresas e organizações turísticas.

A iniciativa decorre no âmbito da UC de Gestão de Agências de Viagens e Operadores Turísticos da Licenciatura em Gestão de Atividades Turísticas. Pode acompanhar o evento via ZOOM, através deste link

Nota biográfica
Gorete Dinis é Doutorada em Turismo, Mestre em Inovação, Planeamento e Políticas de Desenvolvimento e Licenciada em Gestão e Planeamento em Turismo pela Universidade de Aveiro. É Professora Adjunta no Instituto Politécnico de Portalegre/ESECS, desde 2006, e coordenadora da Licenciatura em Turismo. Tem integrado a equipa de trabalho de alguns projetos de investigação, como por exemplo, o Observatório Regional de Turismo do Alentejo e o Plano Operacional de Turismo de Portalegre. Nos últimos anos publicou diversos artigos e capítulos na área do turismo, com maior incidência na área das TIC aplicadas ao turismo, big data em turismo, marketing digital dos destinos turísticos, e media em turismo.