Entrada > Notícias > Campanha de Doação de Sangue
Publicado em: 27 Novembro 2020

Campanha de Doação de Sangue

Porque ajudar está-nos no sangue

No próximo dia 3 de dezembro (quinta-feira), vai estar presente no Campus 2 do Politécnico do Porto o Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST).

A colheita de sangue realiza-se no piso 2 do Bloco F, piso da Associação de Estudantes, entre as 14h00 e as 19h00.

Esta é uma iniciativa da Associação de Estudantes da Escola Superior de Hotelaria e Turismo que, após tomar conhecimento da ruptura no Banco Nacional de Sangue, potenciada pelo medo da doação que advém da pandemia COVID-19, quis perceber de que modo poderia contribuir nesta questão.

Tendo em conta todos os cuidados com a higienização e segurança dos doadores que esta entidade sempre teve e, acreditando que agora estes cuidados estarão duplicados, acreditamos que faz parte de nós, enquanto comunidade estudantil, mas também enquanto cidadãos responsáveis, ser solidários nesta missão que é doar sangue.