Entrada > Notícias > Dark Tourism
Publicado em: 05 Junho 2018

Dark Tourism

Realizou-se no passado dia 28 de maio, a aula aberta subordinada ao tema do Dark Tourism.

Na passada segunda-feira, no âmbito da disciplina de Relações Interpessoais, lecionada pela docente Susana Silva, um grupo do 2.º ano da Licenciatura em Gestão de Atividades Turísticas recebeu o Professor Sérgio Veludo que abordou o tema “Dark Tourism: História e Dark Tourism no Porto”.

Atualmente, Sérgio Veludo leciona na Escola Superior de Educação. Licenciou-se em Ciências Históricas na Universidade Portucalense do Porto, tem uma pós-graduação em História Militar pela Universidade de Lusíada de Lisboa e é Mestre em História Moderna pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

Esta sessão teve como objetivo esclarecer o conceito Dark Tourism, explicitar as suas diversas vertentes, quais os seus limites e a quantidade de ética que é necessária para explicar esta temática. Desta forma, serviram de exemplo locais portuenses, nacionais e mundiais.

Esta aula aberta esgotou a lotação do Anfiteatro B101 e como tal, agradecemos a todos os presentes pela sua participação.