Entrada > Notícias > Delícia do Porto
Publicado em: 10 Maio 2019

Delícia do Porto

Estamos à procura da Delícia do Porto até ao dia 17 de maio!

Apesar da boa e vasta doçaria portuguesa, não há um doce típico do Porto. Por esta razão, foi criado o concurso Delícia do Porto, no qual podem participar pastelarias, confeitarias, chefs de cozinha, associações, federações e outras entidades privadas e pessoas singulares, até ao dia 17 de maio.

A ideia surgiu não só para encontrar o doce típico do Porto, mas também para incentivar à criação de nova doçaria. Os participantes terão de "criar uma especialidade de doçaria que revele interesse etnográfico, social ou técnico, evidenciando valores de memória, saber, autenticidade e singularidade", descreve o regulamento.

Além disto, o doce terá de cumprir alguns requisitos como, por exemplo, ter uma durabilidade de até três dias, até 100 gramas, ser de fácil transporte e adequado a todas as idades. A candidatura é oficial após o pagamento da taxa de despesas administrativas no valor de 50€+IVA.

Depois de entregues, os doces serão provados e avaliados por um painel da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Politécnico do Porto. Os 20 finalistas serão avaliados por um júri independente. A última fase do concurso consiste em uma prova e voto do público. As eliminatórias deverão acontecer até ao Verão e o vencedor receberá 10.000€.

Combined Shape

Navigation