Entrada > Notícias > Desperdício Alimentar Zero | Testemunhas & Práticas
Publicado em: 17 Maio 2023

Desperdício Alimentar Zero | Testemunhas & Práticas

No âmbito do Programa Eco-Escolas, os estudantes dos CTeSPs participaram num evento sobre o desperdício alimentar.

No passado dia 15 de maio de 2023, os estudantes do 1.º ano dos CTeSPs em Animação Turística, Operações Hoteleiras, Serviços de Restauração e Catering e Turismo e Informação Turística da Escola Superior de Hotelaria e Turismo participaram no evento “Desperdício Alimentar Zero - Testemunhos & Práticas”, desenvolvido no âmbito do Programa Eco-Escolas. 

O evento contou com um enquadramento teórico sobre os conceitos de desperdício alimentar e economia circular, seguindo-se a partilha de projetos e práticas aplicadas no setor da restauração, nomeadamente o Projeto Embrulha. e o Restaurante Vale Abraão do Six Senses Douro Valley. 

Durante o evento, os estudantes assistiram a um showcooking dinamizado por Amauri Alves, na qual ficaram a conhecer duas receitas realizadas com cascas de fruta, nomeadamente: panados de casca de banana e xarope de abacaxi. Após o showcooking, seguiu-se uma degustação dos produtos confecionados. 

Esta atividade foi organizada no âmbito das Unidades Curriculares de Circuitos, Rotas e Territórios Turísticos, Planeamento e Desenvolvimento do Turismo, Práticas de Cozinha e Restaurante e Gestão de Informação Turística, sob a orientação dos docentes Benedita Barros e Mendes, Daniela Menezes, José António Silva, Marlene Oliveira, Nelson Batista e Nuno Andrade. 

Combined Shape

Navigation