Entrada > Notícias > Desperdício Alimentar Zero: Testemunhos & Práticas
Publicado em: 11 Maio 2023

Desperdício Alimentar Zero: Testemunhos & Práticas

No âmbito do Programa Eco-Escolas, a Escola Superior de Hotelaria e Turismo dinamiza um evento sobre desperdício alimentar.

No dia 15 de maio de 2023, Dia Internacional da Família, a partir das 09h15, a Escola Superior de Hotelaria e Turismo dinamiza o evento “Desperdício Alimentar Zero: Testemunhos & Práticas”, no âmbito do Programa Eco-Escolas.

Neste evento, que incide sob a temática do desperdício alimentar, três entidades - Six Senses, To Good To Go e Projeto Embrulha. -, darão o seu testemunho de como, na sua atividade, desenvolvem estratégias para combater este tipo de desperdício. Posteriormente, será realizado um workshop gastronómico, onde serão apresentadas duas receitas usando cascas de frutas, receitas que poderão, posteriormente, ser reproduzidas pelos estudantes junto das suas famílias.

A iniciativa decorre no Showcooking.