Entrada > Notícias > Docente da ESHT distinguida nos Hospitality Education Awards
Publicado em: 07 Outubro 2022

Docente da ESHT distinguida nos Hospitality Education Awards

Sandra Vasconcelos, docente da Escola Superior de Hotelaria e Turismo, foi distinguida na categoria de Melhor Professor/Formador no Digital.

No passado dia 27 de setembro de 2022, Dia Mundial do Turismo, Sandra Vasconcelos, docente da Escola Superior de Hotelaria e Turismo, foi distinguida na categoria de “Melhor Professor/Formador no Digital” nos Hospitality Education Awards.

Organizados pela Associação Fórum Turismo, em articulação com o Turismo de Portugal, I.P, a Associação Nacional de Escolas Profissionais (ANESPO), o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), a Rede de Instituições Públicas do Ensino Superior com Cursos na área do Turismo (RIPTUR) e a Organização Mundial de Turismo (OMT), estes prémios têm como objetivo reconhecer boas práticas na área da educação e formação em Turismo.

Enquanto vencedora nesta categoria, que pretende distinguir os professores/formadores que promovem a utilização da tecnologia em contextos de ensino e aprendizagem, a docente destacou a importância de envolver os estudantes em experiências dinâmicas, tirando partido da sua criatividade, sem esquecer a importância da interação pessoal. No seu discurso, realçou a importância crescente dos meios digitais, aproveitando para destacar a dedicação dos estudantes que “abraçam com entusiasmo e sem medo os desafios que lhes são lançados”. Tendo por base o adágio: “Se queres ir depressa, vai sozinho. Se queres ir longe, vai acompanhado”, destacou ainda o papel fundamental da colaboração e do trabalho de equipa, agradecendo a toda a comunidade ESHT pelo apoio.