Entrada > Notícias > Enoturismo Inclusivo | Oradores
Publicado em: 03 Julho 2020

Enoturismo Inclusivo | Oradores

Enoturismo Inclusivo é uma iniciativa da pós-graduação em Enoturismo cujo mote é o debate sobre um enoturismo acessível para todos

Uma mesa rodeada de amigos e um bom vinho, será sempre uma boa escolha e a melhor rede social de valores e tradições. Mas porque não aproveitar este prazer vínico que nos une, para reunir numa conversa, algumas das mais prestigiadas personalidades nacionais, visando a melhoria destes recantos para todos? Trocamos um pouco os papéis, e mantendo os encontros vínicos na essência da conversa, através das redes sociais, levamos até si, esta tertúlia que não pode perder.

"Enoturismo Inclusivo" é uma iniciativa da pós-graduação em Enoturismo da Escola Superior de Hotelaria e Turismo cuja missão é numa conversa sem filtros, expor e perceber quais as limitações, barreiras, dificuldades e, sobretudo, soluções para um enoturismo acessível para todos.

Numa visão nacional contamos com a presença do Dr.º Luís Pedro Martins, Presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal e ainda, da Secretária de Estado da Inclusão de Pessoas com Deficiência, Dr.ª Ana Sofia Antunes.

Do mundo dos vinhos contamos com a presença da Dr.ª Paula Sousa, Diretora de Enoturismo da Quinta da Aveleda e do prestigiado Engº. José Arruda, Secretário-geral da Associação de Municípios Portugueses do Vinho.

Com uma visão mais profunda e concreta sobre a realidade que envolve o tema, a Dr.ª Ana Garcia traz consigo a visão da Accessible Portugal, e contamos ainda com a presença da Associação de Surdos do Porto, aqui representada pelo Dr.º Rui Virgílio Madureira, que enriquece este vasto leque com perspetivas essenciais.

Toda uma conversa sobre um mundo que cresce a cada minuto, que conta com a presença do nosso honrado e estimado embaixador, Eng.º Bento Amaral, com uma experiência e história de vida cheia de força e resiliência, que certamente não quererá perder.

Fique connosco no dia 02 de julho de 2020, pelas 18h30, e participe neste fim de tarde com sentidos harmonizados.

Acompanhe a emissão através dos canais:

Youtube | Instagram | Facebook