Entrada > Notícias > Enoturismo: um conceito em evolução
Publicado em: 02 Junho 2020

Enoturismo: um conceito em evolução

Após o feedback positivo, o curso de Pós-graduação em Enoturismo da Escola Superior de Hotelaria e Turismo abre a segunda edição

A vinha e o vinho, como produto cultural, paisagístico e sustentável, tornou-se nas últimas décadas o principal tema de desenvolvimento turístico na maioria das regiões vitivinícolas do Mundo e Portugal não foi exceção.

O enoturismo é um conceito em evolução e tem demonstrado ter relevância para o desenvolvimento, valorização e promoção do território nacional nos contextos rural e urbano.

As investigações mais recentes evidenciam a relação direta entre o enoturista e as “pluriexperiências”, não se limitando à prova de vinhos e à promoção da região onde o vinho é produzido, envolvendo um conjunto de experiências sensoriais com capacidade de atrair os diferentes segmentos de enoturistas.

No curso de Pós-graduação em Enoturismo da Escola Superior de Hotelaria e Turismo, entende-se ainda a vinha e o vinho como um recurso do património material e imaterial, presente em cada visita técnica, prova enogastronómica, seminário e programa cultural que permitirá ao estudante sentir as experiêncas per si.

Os nossos parceiros são também parte essencial na criação destas ligações ao território e de memórias in loco. As paisagens, as vinhas, a arquitetura, as adegas e as experiências enogastronómicas diversificadas, proporcionadas ao longo da Pós-graduação em Enoturismo, permitem a partilha de know how e o contacto com as diferentes realidades do enoturismo nacional e internacional.

A 1.ª fase de candidaturas decorre até 30 de junho de 2020. Mais informações sobre as candidaturas aqui.

Flyer Pós-graduação