Entrada > Notícias > Escola Superior de Hotelaria e Turismo recebe congresso da ADHP
Publicado em: 15 Março 2017

Escola Superior de Hotelaria e Turismo recebe congresso da ADHP

A Associação de Diretores de Hotéis de Portugal (ADHP) vai realizar o seu congresso nacional, nos dias 6 e 7 de abril, na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Politécnico do Porto.

Tendo como tema “Diretor de Hotel. Novas realidades, novos desafios”, este 13º congresso nacional da ADHP pretende reunir os profissionais do setor para debater os grandes reptos que o sector do Turismo enfrenta bem como analisar as consequências no exercício das funções de diretor de hotel.

Entre os vários painéis deste fórum, destaque para temas como “Recursos Humanos – requisitos diferenciadores na classificação dos empreendimentos turísticos”; “Food&Beverage – A restauração na hotelaria e as estrelas Michelin”, “Visão dos diretores estrangeiros sobre a hotelaria nacional”, entre outros.

Paralelamente, e pelo quinto ano consecutivo, irão decorrer os Prémios Excelência na Hotelaria, uma iniciativa que visa distinguir os melhores profissionais de Hotelaria em Portugal. Os grandes vencedores serão conhecidos no jantar do congresso no dia 6 de abril.

De acordo com Raúl Ribeiro Ferreira, presidente da ADHP, “esta vai ser uma ótima oportunidade para os diretores de hotel em particular e todos os profissionais de Turismo em geral se juntarem e debaterem temas pertinentes para a profissão e para o setor”. Este chama a atenção para o tema central do congresso: “Os diretores de hotel debatem-se com um setor em mutação, que exige mais e melhor preparação, de forma a dar resposta aos múltiplos desafios que têm de enfrentar diariamente. E é neste contexto que é tão importante não só analisar as causas mas também perspetivar o futuro”.

Já segundo Flávio Ferreira, Presidente da Comissão Instaladora da Escola Superior de Hotelaria e Turismo “receber o Congresso Nacional da ADHP na ESHT permite que os estudantes da ESHT participem, de forma fácil e gratuita no evento, e assim possam acompanhar a discussão de temas atuais de interesse para as áreas em que irão trabalhar. Será também um momento em que poderão contactar diretamente com vários profissionais da hotelaria, e desta forma alargar o seu conhecimento geral da atividade”. Acrescenta ainda que “o Congresso permitirá ainda dar visibilidade à ESHT, em particular, e ao P.PORTO, em geral”.

Mais informação em ADHP

Inscrições gratuitas mas obrigatórias em Inscrições Congresso