Entrada > Notícias > ESHT acolheu a última semifinal do concurso "Delícia do Porto"
Publicado em: 11 Junho 2019

ESHT acolheu a última semifinal do concurso "Delícia do Porto"

A última semifinal do concurso decorreu nas instalações da Escola Superior de Hotelaria e Turismo

A Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Politécnico do Porto acolheu no dia 10 de junho de 2019 a última semifinal do concurso "Delícia do Porto", onde foram eleitos os 4 finalistas.

Este concurso surgiu da necessidade de criar uma doçaria que represente o distrito do Porto e que permita aos milhões de turistas estrangeiros e portugueses que nos visitam conhecer a doçaria que caracteriza esta região. O evento pretende encontrar, por via de um concurso, uma especialidade que tenha “sabor a Porto” e que identifique a região e a sua cultura.

Na semifinal que decorreu na ESHT foram eleitos os seguintes 4 finalistas: Doceira Gabriela Ribeiro, do Porto; Rui Pereira, do Forninho da Granja, do Alto da Maia; Chef Sandro Silva, da Natas D’Ouro, de Gaia; Joana Sousa, mentora do projeto The Pastry Lab, da cidade invicta.

O júri foi constituído por Daniel Azevedo, José António Silva e Flávio Ferreira (docentes da ESHT), os chefes Hélio Loureiro e Ljubomir Stanisic, Olga Domingues, da organização do concurso “Delícia do Porto”, Ana Soeiro, da Associação privada Qualifica/oriGIn Portugal, Jorge Braga, da Associação dos Industriais de Panificação, Pastelaria e Similares do Norte (AIPAN) e representantes de algumas confrarias gastronómicas do país.

A final decorrerá no dia 20 de junho, na Alfândega do Porto.

Mais informações em https://www.deliciadoporto.pt/