Entrada > Notícias > ESHT debate a Investigação em Turismo
Publicado em: 27 Maio 2021

ESHT debate a Investigação em Turismo

Nos dias 20 e 21 de maio, a Escola Superior de Hotelaria e Turismo acolheu a Conferência Internacional de Investigação em Turismo.

A Escola Superior de Hotelaria e Turismo (ESHT) recebeu nos dias 20 e 21 de maio a 4.ª Conferência Internacional de Investigação em Turismo.

Este evento científico contou com a presença da Sra. Secretária de Estado do Turismo, Eng.ª Rita Marques, o Presidente do Politécnico do Porto, Prof. Doutor João Rocha, o Presidente da Escola Superior de Hotelaria e Turismo, Prof. Doutor Flávio Ferreira, os Keynote Speakers Sérgio Guerreiro (Diretor do Turismo de Portugal e Chairman of the OECD Tourism Committee and Chairman of the European Travel Commission’s Market Intelligence Group, Presidente do Comité do Turismo da OCDE e Presidente do Grupo de Inteligência do Mercado da Comissão Europeia de Viagens) e Antonio Carles (auditor externo e membro da Tequal Advisory Board da Organização Mundial do Turismo), o Coordenador Nacional do CITUR, Prof. Doutor Fernando Perna, e os coordenadores dos diversos polos deste centro de investigação.

Durante dois dias, dezenas de investigadores, de 22 países diferentes, apresentaram mais de 70 artigos, 10 comunicações em formato de poster, e 9 trabalhos de doutoramento e mestrado acerca de diversos temas de relevo atual na área do turismo. A estudante de Mestrado em Direção Hoteleira da ESHT, Catarina Jardim, ganhou o prémio de melhor poster com o trabalho “The future of MICE events”.

O momento social da conferência ficou marcado pela realização do Workshop de Gastronomia Portuguesa, dinamizado pelas docentes Joana Campos e Marta Quintas, com a colaboração do docente José António Silva e o apoio do estudante Ruben Bessa. Nesta atividade os participantes tiveram oportunidade de observar a confeção de duas iguarias típicas da gastronomia portuguesa, o caldo verde e o leite creme.

É com enorme satisfação que a organização anuncia que, a 5.ª Conferência Internacional de Investigação em Turismo decorrerá, na ESHT P.PORTO, nos dias 18 e 20 de 2022! Aguardamos as vossas submissões!