Entrada > Notícias > ESHT galardoada no âmbito do Programa Eco-Escolas 2021/2022
Publicado em: 24 Outubro 2022

ESHT galardoada no âmbito do Programa Eco-Escolas 2021/2022

A Escola Superior de Hotelaria e Turismo é, oficialmente, uma Eco-Escola!

A Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Politécnico do Porto foi, no passado dia 19 de outubro de 2022, galardoada no âmbito do Programa Eco-Escolas, coordenado pelo Prof. Pedro Liberato.

Eco-Escolas é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, que tem vindo a ser aplicado em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), tendo em vista o fomento e valorização do trabalho de qualidade desenvolvido pelas escolas, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade, com inclusão de várias subtemáticas e metodologias de atuação comuns.

O galardão atribuído à ESHT resulta do plano de atividades anual desenvolvido em torno de temáticas-chave como Resíduos, Água, Espaços Exteriores, Transportes/Mobilidade Elétrica, Biodiversidade, e Sustentabilidade em Destinos Turísticos. O programa de atividades incluiu a parceria com os municípios da Póvoa de Varzim e Vila do Conde, a constituição do Conselho Eco-Escolas, com representantes de docentes, não docentes e estudantes, para além dos municípios mencionados. Foi determinante o envolvimento de todos em todas as iniciativas.

Será dada continuidade ao projeto no ano letivo de 2022/2023. Contamos com o precioso contributo de todos na valorização dos princípios do programa e na sua dinamização na ESHT e concelhos envolvidos.