Entrada > Notícias > ESHT presente no Encontro Nacional de Profissionais de Enoturismo
Publicado em: 02 Fevereiro 2023

ESHT presente no Encontro Nacional de Profissionais de Enoturismo

A Escola Superior de Hotelaria e Turismo marcou presença no 1.º Encontro Nacional de Profissionais de Enoturismo que decorreu em Lisboa.

A Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Politécnico do Porto marcou presença no 1.º Encontro Nacional de Profissionais de Enoturismo, que decorreu no passado dia 31 de janeiro de 2023, em Lisboa, organizado pela Associação Portuguesa de Enoturismo (APENO).

Esta é uma iniciativa anual, que reúne profissionais do setor a operar em adegas, agências de viagens, empresas de animação turística, restaurantes, garrafeiras, hotéis ou outros espaços que pratiquem enoturismo, em ambiente rural ou urbano. Com uma componente nacional e internacional, pretende ser o evento de referência do setor.

O evento contou com a presença de profissionais experientes ligados ao Enoturismo, que partilharam contributos e visões para a melhoria do setor, além de influentes personalidades públicas ligadas ao mundo do vinho e do turismo, com poder de decisão nesta área.

No painel “Os desafios da formação e dos recursos humanos no enoturismo”, a coordenadora da Wine School e da Pós-graduação em Enoturismo da ESHT, Bebiana Monteiro, abordou as principais competências e know-how dos recursos humanos e a importância do capital humano neste segmento do turismo; e os desafios e as soluções em reter o talento nas unidades de enoturismo.