Entrada > Notícias > ESHT On Tour'23
Publicado em: 27 Abril 2023

ESHT On Tour'23

ESHT on Tour é uma iniciativa da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Politécnico do Porto e decorre no dia 27 de abril.

A Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Politécnico do Porto organiza o ciclo de conferências ESHT On Tour, subordinado ao tema "A gestão sustentável dos recursos hídricos nos destinos turísticos", que decorrerá no próximo dia 27 de abril de 2023.

Pretende ser um espaço de debate relativamente aos desafios associados à gestão dos recursos hídricos nos destinos turísticos, em torno de duas tipologias de territórios: a sustentabilidade nas regiões costeiras e a gestão dos recursos hídricos em territórios de interior como potenciadores da sua competitividade.

Serão apresentados e discutidos os desafios que os destinos costeiros enfrentam, assegurando a sensibilização dos presentes para a necessidade de enquadramento da sustentabilidade vs. competitividade dos territórios e enfatizando a prioridade de uma governança sustentável, pela apresentação de algumas estratégias que têm vindo a ser desenvolvidas. Numa outra perspetiva, os territórios de interior serão igualmente debatidos, com particular ênfase nos recursos hídricos – recursos termais, pela apresentação de algumas estratégias enquadradas numa perspetiva de sustentabilidade territorial.

ESHT ON TOUR | AUDITÓRIO LUÍS SOARES

14h00 | Sessão de Abertura
Flávio Ferreira | Presidente da Escola Superior de Hotelaria e Turismo
Luís Pedro Martins | Presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal
Lucinda Amorim | Vereadora do Turismo da C. M. da Póvoa de Varzim
Sara Lobão | Vice-presidente da C. M. de Vila do Conde

14h30 | “Sustentabilidade nas regiões costeiras: Roadmap até 2030”
Moderador: Dália Liberato

José Carvalho, Turismo de Portugal
Miguel Rodrigues, Direção Regional de Cultura do Norte
Marta Pontes, Vereadora de Turismo, C. M. de Matosinhos
António José Correia, Coordenador da Rede das Estações Náuticas de Portugal

15h30 | “O papel dos territórios de interior na competitividade turística”
Moderador: Teresa Mendes

Fátima Vieira, Green Key (ABAE)
Vítor Leal, Associação das Termas de Portugal e EHTTA
Pablo Rivera, Eurocidade Chaves-Verín (AECT)
Alexandra Seara Sobrino, Consórcio de Turismo Ribeira Sacra (Galiza)

16h45 | Encerramento

17h00 | Coffee End

Participação gratuita, mas de inscrição obrigatória.