Entrada > Notícias > ESHT on Tour’23 debateu a Gestão Sustentável de Recursos Hídricos
Publicado em: 08 Maio 2023

ESHT on Tour’23 debateu a Gestão Sustentável de Recursos Hídricos

Um dos eventos com maior repercussão na nossa comunidade, ESHT on Tour, regressou no dia 27 de abril.

Decorreu no passado dia 27 de abril de 2023, mais um ciclo de conferências ESHT on Tour’23, promovido pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Instituto Politécnico do Porto. Um dos eventos com maior repercussão na comunidade da ESHT e que ajuda a cumprir a missão da Escola na articulação com a sociedade civil e em particular com o setor coincidente com a sua área formativa.

Este ano, sob o mote “A gestão sustentável dos recursos hídricos nos destinos turísticos", discutiram-se questões relacionadas com a governança, a sustentabilidade e a competitividade dos destinos enquanto territórios multifuncionais. A temática foi abordada sob duas perspetivas distintas, mas complementares: os destinos costeiros e os destinos de interior que encontram nos recursos hídricos um património âncora para o seu desenvolvimento estratégico.

As reflexões suscitadas pelos oradores convidados, posicionados em diferentes cargos de liderança, permitiram identificar e compreender um conjunto de desafios na relação com os stakeholders, de estratégias concebidas para conferir atratividade e competitividade a estes recursos e de resultados alcançados com uma gestão e governança sustentáveis.

Na organização do evento colaboraram estudantes de diferentes ciclos de estudo, sob a coordenação dos docentes Dália Liberato, Cristina Rodrigues, Elga Costa, Joaquim Ribeiro, Pedro Liberato e Teresa Mendes.