Entrada > Notícias > ESHT presente no Projeto 7 Maravilhas à Mesa
Publicado em: 12 Março 2018

ESHT presente no Projeto 7 Maravilhas à Mesa

Enquanto membro integrante da RIPTUR, a Escola Superior de Hotelaria e Turismo está presente no Projeto 7 Maravilhas à Mesa.

ESHT está presente, enquanto membro integrante da RIPTUR (Rede de Institutos Politécnicos com Cursos de Turismo), no Projeto 7 Maravilhas à Mesa. O projeto foi apresentado ao público no passado dia 21 de fevereiro, em Lisboa, com apresentação oficial por parte de:

- Gonçalo Reis, Administrador da RTP
- Catarina Furtado, Apresentadora RTP
- Carlos Malato, Apresentador RTP
- Ana Jacinto, Secretária-Geral AHRESP
- Sancho Silva, Coordenador RIPTUR

A assistir ao momento de apresentação pública estiveram mais de 100 convidados, rodeados de maravilhas gastronómicas endógenas, representativas das diversas regiões de Portugal. 

As 7 Maravilhas à Mesa são projeto de comunicação que tem como objetivo dinamizar, através da votação pública, a valorização e harmonização da gastronomia com os vinhos e o prazer de percorrer o país, descobrindo os encantos do património natural e cultural.

Com o objetivo de fomentar o estudo, o conhecimento, a formação, a investigação e a sua divulgação em meios de interesse comum, a RIPTUR e as "7 Maravilhas" aliam-se no objectivo comum de levar a cabo ações de divulgação, junto da comunidade estudantil e do público em geral, da história e tradição da gastronomia e dos produtos endógenos das várias regiões de Portugal. 

De julho a setembro de 2018 decorrerão, nas diferentes regiões do País apresentadas a concurso, Galas Gastronómicas apresentadas pelos apresentadores convidados e com total cobertura jornalística por parte da RTP, em programas premium de fim de semana. 

Combined Shape

Navigation