Entrada > Notícias > ESHT recebeu 5º Fórum Luso-Libanês das cidades e do turismo
Publicado em: 23 Abril 2018

ESHT recebeu 5º Fórum Luso-Libanês das cidades e do turismo

Dias 17 e 18 de abril realizou-se o 5º Fórum Luso-Libanês.

Teve lugar nos dias 17 e 18 de abril o 5.º Fórum Luso-Libanês das cidades e do turismo, organizado pelos estudantes da Licenciatura em Gestão de Atividades Turísticas, em parceria com o Centre International de Presse Media (Líbano).

A sessão do dia 17 de abril decorreu no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP), e contou com a presença de docentes da licenciatura, uma delegação libanesa constituída por presidentes de Câmaras Municipais, media libaneses, conferencistas convidados, e ainda o Sr. Presidente da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do P.PORTO, Doutor Flávio Ferreira. Esta sessão teve por objetivo a divulgação das cidades representadas, principais atrações turísticas, aspetos culturais e patrimoniais, promotores de procura turística, e discussão de exemplos de cooperação bilateral no turismo, em que este fórum se inclui. A delegação libanesa foi ainda recebida na Câmara Municipal do Porto, pelo seu presidente, Dr. Rui Moreira.

No dia 18 de abril, o programa incluiu uma visita guiada às cidades da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde, e ainda uma receção na Escola Superior de Hotelaria e Turismo, com a presença das Vereadoras do Turismo dos dois municípios, Dra. Dália Vieira, de Vila do Conde, e Dra. Lucinda Delgado, da Póvoa de Varzim. Esta reunião, que teve por objetivo um contacto inicial entre os representantes dos municípios presentes, revelou-se uma oportunidade para futuros projetos de cooperação, a nível académico e empresarial, entre os dois países.