Entrada > Notícias > ESHT recebeu Conferência Internacional de Investigação em Turismo
Publicado em: 27 Maio 2022

ESHT recebeu Conferência Internacional de Investigação em Turismo

A Escola Superior de Hotelaria e Turismo recebeu a 5.ª edição da ICTR.

A ESHT recebeu nos dias 19 e 20 de maio de 2022, a 5.ª Conferência Internacional de Investigação em Turismo. Este evento científico contou com a presença do Vice-Presidente do Politécnico do Porto, Prof. Doutor António Marques, e dos Keynote Speakers Luís Araújo (Presidente do Turismo de Portugal) e Marianna Sigala (Professora na Universidade de Piraeus, Grécia).

Durante dois dias, dezenas de investigadores, de 20 países diferentes, apresentaram mais de 66 artigos, 10 comunicações em formato de poster, e 10 trabalhos de doutoramento e mestrado acerca de diversos temas de relevo atual na área do turismo.

O momento social da conferência ficou marcado pela realização de um peddy-papper "Rally dos Sabores" dinamizado pelos estudantes da Licenciatura em Gestão de Restauração e Catering e os estudantes do CTeSP em Serviços de Restauração e Catering, com o apoio das docentes Ana Ferreira, Joana Campos e Marta Quintas. Nesta atividade, os participantes tiveram oportunidade de saborear e conhecer os pratos e bebidas tradicionais das sete regiões em destaque: Entre Douro e Minho, Trás-os-Montes e Alto Douro, Beiras, Alentejo, Algarve, Madeira e Açores.