Entrada > Notícias > Estudante da ESHT obteve 1.º prémio no PFHS
Publicado em: 20 Novembro 2018

Estudante da ESHT obteve 1.º prémio no PFHS

A estudante Sara Barroso, da Escola Superior de Hotelaria e Turismo, integrou a equipa vencedora da 4.ª edição do Portugal’s Future Hoteliers Summit.

A Escola Superior de Hotelaria e Turismo (ESHT), através das estudantes Francisca Albuquerque, Marta Vedor e Sara Barroso, acompanhadas pelo Presidente da ESHT, Prof. Doutor Flávio Ferreira, foi uma das 14 escolas que marcaram presença na 4.ª edição do Portugal’s Future Hoteliers Summit (PFHS), que se realizou nos dias 17 e 18 de novembro, no Algarve.

Sara Barroso integrou a equipa vencedora do Portugal’s Future Hoteliers Summit que também incluiu uma estudante da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril e um estudante da Universidade Lusófona de Lisboa.

O PFHS visa criar uma plataforma onde a geração de futuros hoteleiros de Portugal pode trocar ideias, participar em discussões com líderes da indústria hoteleira, ampliando os seus horizontes e conhecimento sobre esta indústria da qual, em breve, irá fazer parte. Os estudantes são agrupados em equipas de três elementos, de escolas diferentes, que procuram responder, em pouco mais de 24 horas, a um desafio ligado à indústria hoteleira. As propostas são apreciadas por um júri, que seleciona os cinco melhores projetos para apresentação pública, elegendo e seriando, então, os três melhores.

O 1.º prémio consiste na participação, com tudo pago, no Young Hoteliers Summit, que se realiza na École Hôtelière de Lausanne, na Suíça, em março de 2019. Um desafio onde se irão confrontar estudantes de várias nacionalidades e oriundos das mais conceituadas escolas de hotelaria de todo o mundo.

Marcou também presença no PFHS 2018, como convidado, André Toste, um dos vencedores da edição de 2017, atualmente estudante do Mestrado em Gestão do Turismo na nossa instituição.