Entrada > Notícias > Estudantes da ESHT foi o vencedor do Jovem Talento da Gastronomia
Publicado em: 17 Maio 2021

Estudantes da ESHT foi o vencedor do Jovem Talento da Gastronomia

António Alberto, estudante da Licenciatura em Gestão e Administração Hoteleira da Escola Superior de Hotelaria e Turismo foi o vencedor na categoria Artes de Mesa.

António Alberto, estudante da Licenciatura em Gestão e Administração Hoteleira da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Politécnico do Porto, foi o vencedor do Concurso Jovem Talento de Gastronomia 2020, na categoria "Artes de Mesa".

O concurso, cuja final decorreu nos dias 26 e 27 de abril de 2021, na Escola Profissional de Esposende, tem uma grande dimensão nacional.

A prova consistiu num serviço personalizado de harmonização com duas bebidas, uma mise-en-place surpresa, bem como o corte de um queijo nacional com um paring.

O Jovem Talento da Gastronomia é um movimento criado em 2009, direcionado a jovens profissionais e estudantes de hotelaria e restauração. Em formato concurso desde 2012, é um importante ponto de contacto dos jovens em construção de carreira com toda a comunidade gastronómica e funciona como uma rampa de lançamento para os participantes, estimulando a aprendizagem e aumentando o leque de oportunidades.